A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT) divulgou nome de alguns dos envolvidos em organização criminosa, presos em operação na manhã desta quarta-feira (14), em Cuiabá, Barra do Garças, Rondonópolis e Água Boa. Dentre os detidos, 8 são presidiários, 1 estava solto. Duas mulheres foram presas em Barra do Garças.
Reinaldo Silva Rio, conhecido por “Snype”, Aldemir de Assis Campos, o “Japa”, Gilson Rodrigues dos Santos, o “Tião ou Russo”, Wanderson Pinheiro de Souza, o “Cajú”, Fábio Barbosa, Amaury Milhomem, de alcunha “Sofrimento”, e as mulheres, Carla Eduarda dos Santos, conhecida por “Duda” e Emmylee Souza da Silva, “Princesinha”, são alguns dos membros da facção.
Segundo as investigações, grupo é apontado por atentados no Estado, como o da Delegacia da Mulher em Barra do Garças, em maio de 2016, que foi atingido por explosivo conhecido como coquetel “Molotov” e incêndio em viaturas do Sistema Socioeducativo. “
Começamos a trabalhar monitorando essas pessoas. Percebemos que havia conexão entre os integrantes da organização criminosa, obedecendo à hierarquia. Depois descobrimos que se tratava dessa organização criminosa, quando foi declinada a competência para Vara do Crime Organizado”, detalhou o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves. As 51 ordens judiciais, 38 de mandados de prisão e 13 buscas, foram expedidas pela 7ª Vara do Crime Organizado de Cuiabá.