Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 18:06 - A | A

Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 18h:06 - A | A

JURUENA

Pai investigado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

No dia 28 de novembro, a Delegacia de Juruena foi comunicada acerca dos abusos sexuais cometidos pelo pai contra a filha

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Um pai investigado por estupro de vulnerável, ocorrido no município de Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (19), em cumprimento de mandado judicial. Na ação uma pistola e onze munições foram apreendidas.

O suspeito de 30 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Juruena para apurar a ocorrência. Além da prisão por mandado, o homem também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

No dia 28 de novembro, a Polícia Civil foi comunicada acerca dos abusos sexuais cometidos pelo pai contra a filha de 12 anos.

Diante das informações gravíssimas envolvendo crime praticado pelo genitor da vítima, os policiais civis, sem medir esforços, atuaram incansavelmente para esclarecer os fatos.

Foram realizadas diversas diligências investigativas, oitivas de testemunhas, exames e fornecimento de relatórios tanto de psicólogos como do Conselho Tutelar, confirmando os abusos sexuais.

Com base nos indícios e evidências, a Delegacia de Juruena representou pela prisão preventiva do investigado e pelo mandado de busca e apreensão domiciliar.

Logo que deferidos pela Justiça, a equipe deslocou até a residência do suspeito, onde o ele foi abordado. No local foi localizada uma arma de fogo, pistola calibre .40 e onze munições intactas.

O preso foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado, além de ser interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.