Policiais do Comando de Ações Rápidas (CAR) apreenderam na madrugada desta terça-feira (04), em Sinop (500 km ao norte), 440 kg de maconha em posse de uma quadrilha armada. Após diligências, os 5 suspeitos do crime foram presos - sendo duas mulheres e três homens - que não tiveram as identidades divulgadas.
Segundo a Polícia Militar, a primeira apreensão ocorreu na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no bairro Setor Industrial, cujos 153 tabletes do material ilícito, balança de prescisão e dois rádios comunicadores, estavam em posse de três traficantes, uma mulher e dois homens.
Mediante novas informações, os PMs prossseguiram com as diligências e localizaram o restante do bando em uma região de chácara, na Comunidade Canarinho. Lá foram descobertos mais 320 do material ilícito, um simulacro tipo pistola, arma de fogo, munições de uso não permitido, placas balísticas e uma placa de colete.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde se encontram à disposição da Justiça. Eles responderam por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.