Ação conjunta das polícias Militar e Rodoviária Federal apreendeu uma das maiores cargas de maconha do ano, no município de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá), no fim da tarde de sábado (1).
Cerca de 1 tonelada e 300 de drogas foram descobertos em uma caminhão que transportava ração bovina. O motorista do veículo de 44 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Militar da cidade recebeu alerta do Denarc do Paraná de que um caminhão com drogas estaria passando pelo município, e com as características, policiais abordaram o veículo.
O motorista Lahuson Franke Severino dos Santos alegou que levava a carga de ração de Dourados (MS) com destino ao Xingu. Porém, foi obrigado a retornar até o batalhão da PM no município, onde os policiais revistaram a carga e encontraram os tabletes de maconha. A droga foi pesada e somou 1 tonelada e 300, sendo considerada uma das maiores apreensões de entorpecentes do ano no Estado.
Divulgação

Os tabletes continham as inscrições “made in Paraguay”, indicando origem paraguaia. Os policiais acreditam que a carga seguia para Goiânia, onde o suspeito reside. Ele tem passagem criminal por furto. (Com informações Araguaia Notícias)