Quinta-feira, 30 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 01 de Março de 2024, 15:12 - A | A

Sexta-feira, 01 de Março de 2024, 15h:12 - A | A

EM CÁCERES

PM prende homem e apreende dois menores com armas de fogo e explosivos artesanais

O Bom da Notícia/ com assessoria

Policiais militares de Cáceres prenderam um homem de 28 anos e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 15 anos, por porte ilegal de arma e posse de artefatos explosivos, na noite desta quinta-feira (29.01).  Com os suspeitos foram apreendidos dois explosivos artesanais, munições e duas armas.

Por volta de 20h30, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Imperial, a PM visualizou um veículo Polo branco com quatro ocupantes, onde um deles tentou se esconder ao ver as viaturas policiais, causando suspeita dos militares que se aproximaram para abordagem.

Em contato com os suspeitos, a PM localizou uma pistola de calibre .9mm de numeração raspada com nove munições com um dos homens. Na vistoria veicular, um revólver de calibre .38, dois explosivos artesanais e artefatos para acionamento dos objetos, que estavam sob a guarda dos menores de idade, foram encontrados.

Ao serem perguntados sobre o material, os suspeitos afirmaram que eram integrantes de uma organização criminosa e que iriam cometer um atentado contra membros de uma facção rival.

Já o condutor do veículo se apresentou como motorista de aplicativo, comprovando a função e que teria aceitado a solicitação de corrida dos outros três suspeitos.

Os criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos para o Cisc de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Os artefatos explosivos foram acondicionados para serem destruídos pela equipe de explosivistas do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.