Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 16 de Junho de 2023, 14:37 - A | A

Sexta-feira, 16 de Junho de 2023, 14h:37 - A | A

CRIME AMBIENTAL

Polícia Civil apreende caminhão transportando madeiras sem documentação em Confresa

Foram apreendidas cerca de 15 metros cúbicos de madeiras já serradas, sendo tábuas, caibros e vigotas

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Um caminhão carregado com toras de madeiras sem documentação exigida por lei, foi apreendido pela Polícia Civil, na noite de quinta-feira (15), no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

O motorista de 33 anos foi autuado por crime contra a flora, conforme legislação ambiental (vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença).

Os policiais civis realizavam diligência pela Rodovia MT 430, sentido São José do Xingu, quando avistaram o veículo de carga transportando a matéria-prima serrada.

Ato contínuo foi feita a abordagem do caminhão para averiguação do carregamento. Na ocasião o condutor informou que era funcionário de uma empresa e havia sido contratado para fazer o transporte da carga até Vila Rica.

No veículo haviam aproximadamente 15 metros cúbicos de madeiras já serradas não sendo identificada a espécie, sendo tábuas, caibros e vigotas.

Questionado sobre a documentação e procedência da madeira, o motorista não soube informar, bem como não apresentou os documentos exigidos por Lei Ambiental.

Diante dos fatos, o caminhão e a carga foram apreendidos, e o motorista encaminhado para esclarecimentos.

Na Delegacia de Confresa, o conduzido foi interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado à Justiça.