Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 10:34 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 10h:34 - A | A

OPERAÇÃO

Polícia Civil cumpre 18 mandados judiciais contra agressores em Cuiabá e VG

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Dezoito mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (22). Na ação foram apreendidas quatro armas de fogo e diversas munições.

O trabalho faz parte da Operação Nacional Átria, que visa intensificar e fortalecer o enfrentamento aos crimes de violência doméstica contra a mulher, e contou com apoio da Delegacia Regional de Cuiabá.

As ordens decretadas pela Justiça, entre prisões preventivas e buscas e apreensões, foram cumpridas em Cuiabá e Várzea Grande, tendo como alvos suspeitos investigados pela DEDM de Cuiabá.

Conforme a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, a ação tem como objetivo apreender armas, telefones celulares e prender preventivamente agressores por tentativa de feminicídio e por descumprimento de medidas.

Operação Átria

Planejada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Átria foi deflagrada em todo país no dia 1º de março, nas 27 unidades da federação.

Em Mato Grosso, a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Polícia Civil, é responsável pela organização das atividades da operação nas 15 regionais do estado, com a integração das unidades policiais.