Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 08:12 - A | A

Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 08h:12 - A | A

NO INTERIOR

Polícia Civil desarticula tráfico de drogas com a prisão de mais dois traficantes

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Mais dois traficantes que atuavam com o comércio de entorpecentes em Nova Mutum (254 km ao norte de Cuiabá) foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (08.05), em ações distintas realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos no município.

Além da prisão dos criminosos, as ações resultaram na apreensão de diversas porções de maconha, pasta base e cocaína, além de apetrechos relacionados ao tráfico, material para embalo da droga, simulacro de arma de fogo e coquetéis molotov.

As prisões ocorreram durante diligências contínuas realizadas pelos policiais da Derf para combate ao tráfico de drogas no município. Durante o monitoramento de um endereço no bairro dos Lírios, os policiais visualizaram o primeiro suspeito, que ao perceber a presença da viatura, tentou se desfazer de algo, jogando no chão.

O suspeito foi abordado sendo encontrado com ele um cigarro de maconha e pinos de cocaína. Questionado, ele confessou que havia mais entorpecentes no interior da residência. Em buscas no local foi apreendida uma caixa de papelão com porções de maconha, uma balança de precisão e pinos de cocaína, além de diversos pinos eppendorf vazios, um simulacro de arma de fogo e R$ 399 em dinheiro.  

Em frente a escola

Na segunda ação, os policiais da Derf receberam uma denúncia de que estava ocorrendo a comercialização de entorpecentes, em uma quitinete no bairro Colina II, em frente a uma escola municipal. Ainda segundo as informações, o comércio de entorpecentes ocorria durante o intervalo, sendo presenciado pelas crianças que estudam na escola.

Diante da grave denúncia, os policiais foram até o local onde abordaram o suspeito que estava em frente a residência. Questionado, o suspeito confessou que atuava com a venda de drogas no local e que havia entorpecentes escondidos debaixo do seu fogão.

No local foram apreendidas 54 porções de pasta base de cocaína e 24 porções de cocaína, além de diversas embalagens plásticas utilizadas para entorpecentes e dois artefatos explosivos, tipo coquetel molotov (bomba caseira, feita com combustível inflamável).

Diante dos fatos, todo material ilícito encontrado nas duas ações foi apreendido e os dois suspeitos conduzidos à Derf, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.