Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 29 de Agosto de 2023, 14:35 - A | A

Terça-feira, 29 de Agosto de 2023, 14h:35 - A | A

COMBATE AO TRÁFICO

Polícia Civil incinera 35 quilos de entorpecentes em Nova Olímpia

O Bom da Notícia/com Assessoria

Aproximadamente 35 quilos de entorpecentes, que estavam armazenados na Delegacia de Nova Olímpia (207 km a médio-norte de Cuiabá), foram incinerados pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (28.08). A destruição da droga foi realizada em uma cerâmica, localizada na Rodovia MT 358, nas proximidades do município.

A quantidade de entorpecente, sendo 16,5 quilos de pasta base e 18,1 quilos de maconha, foram apreendidos em ações da Polícia Civil e Polícia Militar, que geraram dezenas de procedimentos, entre flagrantes, inquéritos policiais e termos circunstanciados de ocorrência, instaurados na Delegacia de Nova Olímpia.

Após representação da Polícia Civil, a queima da droga que estava armazenada na delegacia foi autorizada pela Terceira Vara Criminal de Barra do Bugres.

O delegado de Nova Olímpia, Gustavo Espíndula de Souza, a incineração de entorpecentes está prevista em lei e reside na celeridade da destruição de drogas apreendidas, preservando uma amostra se necessário. “O Objetivo é eliminar o risco que a droga representa em depósitos nas delegacias de polícia, assim como à saúde dos servidores”, disse o delegado.

A destruição do entorpecente contou com a presença de representantes da Polícia Civil, Poder Judiciário e da Vigilância Sanitária.