Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 18:10 - A | A

Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 18h:10 - A | A

COMBATE AO TRÁFICO

Polícia Civil incinera uma tonelada de entorpecentes em Cáceres

Drogas destruídas estavam armazenadas na 1ª Delegacia de Polícia e na Defron

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Mais de uma tonelada de entorpecentes que estavam armazenados na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) e na Delegacia Especial de Fronteira (Defron) foram incinerados pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (25.03).

Com a destruição da droga, pela primeira vez na história, a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres incinerou todos os entorpecentes contidos em depósito. Já a Defron incinerou cerca de 850 quilos de material entorpecente oriundo de apreensões e trabalhos investigativos realizados pela unidade.

A ação de minimização de riscos com a destruição da droga possível graças à parceria com a 4° Vara Criminal, o Ministério Público e a Perícia Oficial Técnica (Politec).

No depósito da 1ª Delegacia de Cáceres, havia lacres de apreensões do ano de 1996 e que ainda aguardavam para ser destruídos. Com a ajuda dos peritos da Politec foi realizada uma perícia em que todo o material com lacre rompido, apagado ou que já tinha perdido suas propriedades foram reexaminados e relacrados.

Após essa ação por parte da Politec foi representado junto a 4ª vara criminal pela incineração desse material entorpecente como política de compliance. Ante o parecer favorável do Ministério Público e do deferimento da decisão chegamos ao dia

Para o delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira, diante de todo contexto vivenciado na fronteira a integração com a Defron e as demais força de segurança é de extrema importância para o fortalecimento institucional e combate qualificado da criminalidade.

“Esse é um feito histórico da Polícia Civil de Cáceres o que demonstra o compromisso de todos os servidores envolvidos nessa política de minimização de riscos. Agradecemos o apoio de todos os parceiros envolvidos nessa ação exitosa e reafirmamos o compromisso com a população de toda região no melhoramento dos trabalhos investigativos e na qualidade do atendimento ao público”, disse o Regional.