Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023, 17:57 - A | A

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023, 17h:57 - A | A

CONDUTOR EMBRIAGADO

Polícia Civil prende homem que matou estudante em acidente em Cotriguaçu

Adolescente foi morto no último domingo; motorista estava na contramão da via e bateu na motocicleta onde estavam duas pessoas

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Policiais civis de Cotriguaçu, na região noroeste do estado, prenderam na manhã desta sexta-feira (25) um homem que causou o atropelamento e morte do jovem estudante José Gabriel Bezerra Moreira.

De acordo com a investigação, José Gabriel, de 16 anos, estava em uma motocicleta com outra pessoa quando foram atingidos pelo veículo GM Celta, conduzido por S.S.S, de 28 anos, que estava embriagado e dirigindo na via pela contramão. O adolescente morreu no local do acidente, na madrugada do dia último domingo, 20 de agosto, em Cotriguaçu. Uma testemunha informou que o condutor do Celta subia sentido à Rua Samambaia, pela contramão, e colidiu com as vítimas que desciam de motocicleta pela mesma rua, no sentido contrário.

Após a colisão, o suspeito fugiu do local, sem prestar qualquer socorro às vítimas. Ele foi reconhecido por testemunhas e pelo piloto da motocicleta, que sofreu diversas fraturas pelo corpo.

Após o reconhecimento do autor do crime, o delegado Ronaldo Binotti Filho representou pela prisão por homicídio doloso qualificado, uma vez que o condutor do veículo assumiu o risco pelo resultado. O Ministério Público deu parecer favorável e a prisão fora decretada pelo juízo da Comarca de Cotriguaçu.

O autor dos crimes tem passagens por outros delitos, inclusive, por homicídio. Após o cumprimento do mandado judicial, ele passará por audiência de custódia e será encaminhado unidade prisional de Colniza, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal grave.