Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022, 10:22 - A | A

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022, 10h:22 - A | A

VEJA VÍDEO

‘Rei do tereré’ é assassinado a tiros dentro do Shopping Popular; autor de disparos morre ao trocar tiros com a polícia

O Bom da Notícia/ com assessoria

Policiais militares da Cavalaria prenderam, em flagrante, suspeito na morte do empresário Josionaldo Ferreira de Araújo e apreenderam duas armas de fogo. O crime ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (19), no Shopping Popular, bairro Dom Aquino, em Cuiabá.  

Por volta das 18h30, a equipe, ao acessar Avenida Carmindo de Campos, recebeu informações de populares sobre um homicídio que havia acabado de ocorrer no estabelecimento comercial e que dois suspeitos teriam fugidos do local sentido ao Ginásio Dom Aquino.  

Durante diligência pela região, a equipe identificou a dupla. Um dos suspeitos se entregou. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições.  

No entanto, na tentativa de abordar o segundo suspeito do crime, o homem efetuou disparos contra a equipe, que revidou a agressão.  

Ainda durante a fuga, em duas ocasiões distintas, o suspeito se deparou com outros dois policiais militares que estavam de folga. O homem também realizou disparos, e os policiais revidaram.  

Em certo momento, a equipe conseguiu realizar a prisão do suspeito que estava alvejado e apreendeu uma pistola calibre 380.  

A Polícia Militar acionou uma equipe de saúde, que constatou o óbito no local. O suspeito preso e as armas apreendidas foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Em nota, o Shopping Popular lamenotou a fatalidade e prestou condolências a família do empresário.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação dos Camelôs do Shopping Popular vem a público esclarecer o ocorrido na tarde desta segunda-feira (19) por volta das 18h15 onde o associado, Josionaldo Ferreira de Araújo (Naldo), foi alvejado por disparos de arma de fogo nas dependências do Shopping Popular e veio a óbito. Na fuga um dos elementos se deparou com policiais em frente ao complexo Dom Aquino onde ocorreu uma troca de tiros sendo que um dos suspeitos também veio a óbito.

Outros dois suspeitos foram presos e estão à disposição das autoridades. Esperamos que as investigações elucidem os fatos e os responsáveis sejam punidos na forma da lei. A família Shopping Popular lamenta a fatalidade, respeitosamente prestando condolências a família do associado e se coloca a disposição das autoridades e familiares.

Assessoria de imprensa e assessoria jurídica da Associação dos Camelôs do Shopping Popular