Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 15:28 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 15h:28 - A | A

AÇÃO RÁPIDA

Sete pessoas são presas por homicídio e apreende armas de fogo em Cáceres

O Bom da Notícia/com Assessoria

Equipes da Polícia Militar de Cáceres prenderam seis pessoas e apreenderam um adolescente pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, na tarde desta quarta-feira (21.02). Os suspeitos foram presos em flagrante após o homicídio que vitimou José Luiz da Silva de Almeida Ribeiro, de 22 anos. Com o grupo, os militares apreenderam três armas de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais estavam em rondas pelo bairro Nova Era quando flagraram três suspeitos saindo correndo de uma casa e fugindo em um veículo Golf prata. No mesmo momento, os militares receberam informações via Ciosp sobre disparos de arma de fogo ocorridos em uma residência, na mesma região.

A equipe da Força Tática foi até o local da denúncia, onde populares informaram que três homens teriam invadido uma casa e atirado contra um morador. Os policiais foram até o local dos tiros e encontraram a vítima com ferimentos de arma de fogo e sem sinais vitais. Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil foram ao local, constataram a morte de José Luiz e isolaram o local do crime.

Na continuidade das diligências, as equipes policiais iniciaram acompanhamento ao veículo Golf com os três suspeitos e realizaram abordagem. Com os homens, foram encontrados dois revólveres escondidos no interior do veículo. Eles confessaram participação no homicídio. Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante.

Os criminosos ainda informaram o endereço de uma residência que serviria como ponto de encontro da quadrilha. No local, mais quatro suspeitos foram detidos, e a quantia de R$ 1,3 mil em dinheiro, munições e porções de drogas foram apreendidas. 

Um dos autores do homicídio também revelou que possuía outra arma de fogo escondida em sua residência. Os militares foram até o endereço e apreenderam um revólver calibre .38 carregado com cinco munições.

Todos os membros da quadrilha foram conduzidos para o Cisc de Cáceres com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.