Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 11:41 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 11h:41 - A | A

LAVAGEM DE DINHEIRO

Sétima fase de operação mira integrante de facção envolvido com tráfico de drogas

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá), deflagrou na manhã desta terça-feira (07.05), a sétima fase da Operação Asfixia Permanente, tendo como alvo um integrante de facção criminosa, envolvido em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro oriundo do comércio de entorpecentes.

Alvo das buscas e do mandado de prisão, o investigado de 29 anos, é apontado como um dos responsáveis pela logística das transações financeiras do grupo criminoso.

A investigação é desdobramento da prisão em flagrante de três suspeitos, realizada no dia 27 de março deste ano, quando transportavam cerca de R$ 32 mil, em dinheiro supostamente oriundo do comércio de drogas na região. Na ocasião, foram apreendidos aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo.

Segundo o delegado de Nobres, Rogério Gomes, com o cumprimento da ordem de prisão, o investigado será interrogado, submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à Cadeia Pública local, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam, de modo a identificar outros envolvidos nos crimes em Nobres e região, com possibilidade de novas prisões durante as investigações.