Terça-feira, 01 de Julho de 2025

POLÍCIA Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 14:01 - A | A

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 14h:01 - A | A

AÇÃO DA ROTAM

Taxista e mais 2 são presos após tentativa de roubo na Capital

Karollen Nadeska, da Redação

Três suspeitos com idades de 28, 22 e 21, foram presos pela Polícia Militar na noite de terça-feira (10), após serem arrolados em crimes de tentativa de roubo de uma residência situada em Cuiabá, e pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram mediante denúncia de moradores que estranharam movimentação pelo bairro Jardim Tropical. Um dos presos é taxista e supostamente dava apoio a ação.


Conforme o boletim de ocorrências, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) em patrulhamento foi acionada pela vizinhança, que informou que um veículo Nissan Versa branco, caracterizado como táxi, com três ocupantes, transitava de forma suspeita pelas vias do bairro, onde rapidamente teria desembarcado 2 passageiros na Avenida Portugal.

 

Os autores da denúncia verificaram ainda que após deixá-los no local, o referido táxi passou a dar voltas na quadra, levantando a suspeita de que poderia estar havendo um roubo em uma das casas. Em seguida, a dupla retornou para o veículo, que seguiu pelo interior do bairro.


Mediante as características e informações repassadas, a viatura intensificou as rondas pela região indicada, onde foi possível a localização do Nissan na avenida Europa. Posteriormente foi dada voz de abordagem aos ocupantes e dessa forma iniciado os trabalhos. Porém, durante a revista foi localizado um revólver Taurus calibre 38 contendo munições intactas com um dos suspeitos. Este foi identificado como R.S.O., de 22 anos, e seus outros dois comparsas como J.C.B.M., de 21, e D.R.C.N., 28, que era quem conduzia o veículo.


Ao ser indagado, R. assumiu ser proprietário da arma, mas não revelou se iria cometer furto ou praticar outros crimes do tipo. Diante da situação, o trio foi encaminhado para a delegacia a fim de prestarem esclarecimentos. 


Ainda em checagem na delegacia foi verificado que o motorista do carro possui antecedentes criminais. Em razão disso a Polícia Judiciária Civil solicitou a realização de uma perícia nos aparelhos celulares dos rapazes, devido ao provável envolvimento do taxista com os demais suspeitos.