Quinta-feira, 22 de Maio de 2025

POLÍTICA NACIONAL Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 16:40 - A | A

Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 16h:40 - A | A

Câmara analisa produção de vacinas contra a Covid-19 por fábricas de vacinas veterinárias; acompanhe

Câmara dos Deputados

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas. Presidente da Câmara, Arthur Lira PP - AL,
Arthur Lira preside a sessão do plenário

A Câmara dos Deputados realiza sessão deliberativa remota do Plenário em que analisa o Projeto de Lei 1343/21, do Senado Federal, que permite ao governo autorizar as fábricas de vacinas veterinárias a produzirem, temporariamente, vacina contra a Covid-19.

Assista ao vivo

De acordo com o substitutivo da deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), esses laboratórios poderão produzir ainda o insumo farmacêutico ativo (IFA) e terão de cumprir exigências de biossegurança e normas sanitárias, além de realizar todo o processo de produção até o armazenamento em dependências fisicamente separadas daquelas usadas para produtos de uso veterinário.

Entretanto, se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar, o armazenamento poderá ocorrer na mesma área usada para as vacinas veterinárias se for possível identificar e separar cada tipo de imunizante (animal e humano).

Mais informações a seguir.

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Cláudia Lemos