Domingo, 14 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 21 de Novembro de 2023, 15:56 - A | A

Terça-feira, 21 de Novembro de 2023, 15h:56 - A | A

ELEIÇÃO 2024

À jornalistas, Wilson Santos diz que PSD "está prontinho" para receber Eduardo Botelho na sigla

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Mesmo sendo há alguns dias, elegantentemente, rechaçado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), sobre local e data para sua filiação ao PSD, que seria, em tese, 11 de dezembro, no Centro de Eventos Pantanal, o deputado e presidente da sigla em Cuiabá, Wilson Santos, não se fez de rogado e voltou a assegurar à jornalistas nesta terça-feira (21), que o partido reconhece a capacidade de gestão do líder do legislativo estadual e ‘que está prontinho’ para recebê-lo.

A declaração foi feita no evento de posse do novo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Sergio Ricardo para o biênio 2024/2025, na 57ª Mesa Diretora do TCE-MT. 

“Já sugeri a data, que é dia 11 de dezembro! E hoje ele chegou com um novo penteado, mas estou esperando ele ter a conversa com o governador e faça as devidas despedidas, para que mantenha o nível de amizade e cordialidade, porque o que é oferecido não tem preço, já que indicaram o caminho da porta de saída para ele. Mas nós estamos de braços abertos porque conhecemos o ser humano que é o Botelho e a sua capacidade de gestão. Portanto, o PSD está prontinho”, disse.

Recentemente, Botelho mesmo sem citar nomes negou à imprensa que estaria de malas prontas para migrar de legenda. Já que aguardava o retorno do governador Mauro Mendes - também presidente da União Brasil -, da viagem à China e Índia, para uma definição sobre sua ‘vida política’ no partido.

“Preciso da liberação do partido, até tentei uma conversa com o governador antes da viagem dele, mas ele disse que estava com pressa e então ele me garantiu que quando voltasse teríamos uma conversa definitiva. Portanto, somente após essa conversa será marcada a data da minha ida para outro partido”, disse naquele período.