Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (22), o prefeito Abilio Brunini (PL) comunicou que a Prefeitura de Cuiabá realizará um novo sorteio do Programa Casa Cuiabana.
Segundo Abilio, cerca de 400 famílias sorteadas “mentiram” no cadastro, fornecendo informações falsas, principalmente no requisito de mulher chefe de família e na renda mensal.
“Só para ter noção, de mil pessoas sorteadas, 400 pessoas apresentaram informações falsas, mentiram no processo, por exemplo, ao informar quanto ganhavam e, na prática, era outro valor. Falavam que eram mães solteiras e, na prática, não eram. E a consequência disso é que teremos de fazer um novo sorteio do Casa Cuiabana. Praticamente 400 pessoas das mil falsificaram as informações ou deram a informação errada. E, na hora da verificação, essas pessoas foram desclassificadas. Então, em breve, a gente vai informar a nova data de um novo sorteio”, disse.
Na gravação, o prefeito também avisa que os participantes do programa que incluíram informações falsas no cadastro serão desclassificados e incluídos em uma lista de excluídos de participarem de novos sorteios no município.
“Você que está tentando dar o golpe na gente aí com informação falsa para conseguir ganhar uma casa no município de Cuiabá, não faça isso, pois a gente vai descobrir. E, na hora que descobrir, você vai ser desclassificado e não vai poder participar de novos sorteios, porque você vai entrar numa lista de pessoas que não apresentaram as informações verdadeiras para o município de Cuiabá, tá bom? Vamos continuar fiscalizando e, depois, a gente apresenta a lista total daqueles que verdadeiramente foram contemplados, que estavam com os documentos tudo certo”, avisou.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


