Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 12:58 - A | A

Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 12h:58 - A | A

VEJA VÍDEO

Abílio atropela evento e cobra atendimento em hospital; secretário o chama de moleque

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O deputado federal Abílio Brunini (PL) voltou a causar polêmica nas redes sociais, após tumultuar a inauguração do pronto atendimento pediátrico do hospital estadual Santa Casa, nesta última quarta-feira (3), ao cobrar em live que inauguração não pode ser justificativa para fechar parte da unidade, enquanto o evento acontece.

A confusão teve início porque Abílio encontrou um casal buscando atendimento ao filho, que foi encaminhado para o Pronto Socorro e Hospital Municipal de Cuiabá, já que a unidade pediátrica, que nunca interrompeu os atendimentos, estava em sua capacidade máxima no momento. E na live acabou atacando o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB), que criticou severamente a atitude de Abílio, classificamdo-o de 'moleque e mentiroso'.

“Inauguração não é motivo de paralisação de pronto atendimento! Inauguração é do outro lado, pronto atendimento é do lado de cá. Você secretário falou que não estava fechado, que estava funcionando e está o dia inteiro encaminhando paciente para outro lugar”, disse Abílio.

Irritado, Gilberto Figueiredo não se conteve e perguntou para o deputado federal qual seria o motivo do show. "Que molecagem é essa? Você acabou de presenciar a inauguração de uma área nova. Está funcionando e tem capacidade e fecha quando lota. Você acha que vai ser candidato fazendo molecagem. Aqui não! Seja homem. Você faz seu showzinho lá no Congresso. Aqui não", disse.

Vale lembrar que o Governo estava inaugurando a reforma e modernização do pronto atendimento pediátrico da Santa Casa, que vai ampliar o número de atendimentos, para que as transferências de pacientes não sejam mais necessárias.

Por meio de nota a Secretaria de Estado de Saúde explicou que a inauguração da nova ala pediátrica não interferiu nos atendimentos, que ocorreram normalmente e que a família exibida no vídeo foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Socorro de Cuiabá (HMC) em razão de o Hospital Estadual Santa Casa já estar com a capacidade máxima de atendimentos naquele momento.

Veja a nota

Em relação à denúncia de falta de atendimento pediátrico no Hospital Estadual Santa Casa, feita pelo deputado federal Abilio Brunini, a Secretaria de Estado de Saúde esclarece que:

- A inauguração da nova ala pediátrica não interferiu nos atendimentos, que ocorreram normalmente nesta quarta-feira (03.04), em outra ala.

- A família exibida no vídeo foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Socorro de Cuiabá (HMC) em razão de o Hospital Estadual Santa Casa já estar com a capacidade máxima de atendimentos naquele momento.

- A nova ala pediátrica, inclusive, vai ampliar os atendimentos de 70 para 120, ação que irá evitar a necessidade de encaminhamentos de pacientes para outra unidade.

Veja vídeo

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Abilio Brunini (@abiliobrunini)