Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 09:42 - A | A

Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 09h:42 - A | A

CADEIRA NA AL-MT

Ao assumir cadeira no Legislativo, Sandy fala sobre prioridades para região noroeste de MT

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Nesta última quinta(7), a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juara, Sandy de Paula (União Brasil) tomou posse como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e em seu discurso enfatizou prioridades para a região Noroeste.

“Vocês vão me ouvir falar sobre as nossas potencialidades, da forma como produzimos e preservamos ao mesmo tempo, do nosso potencial turístico e econômico”, enfatizou Sandy que assumiu a cadeira no lugar do deputado estadual Júlio Campos.

Sandy e Janaína Riva(MDB) prometem não só fazer uma boa dobradinha em meio a um Legislativo majoritariamente masculino como ainda uma bela parceria de duas mulheres de Juara.

"Para que esse meu período na Assembléia produza bons frutos em todas essas áreas, eu conto com o apoio de cada parlamentar dessa Casa e, em especial, com o apoio da deputada Janaína Riva, que sempre olhou por Juara e pelo Vale do Arinos com muito carinho e dedicação. E é a única mulher eleita nessa legislatura, assim, carrega a responsabilidade de representar todas as mulheres mato-grossenses. Assim, deputada Janaina, eu vim aqui pra somar contigo e tenho certeza que faremos um excelente trabalho juntas”, falou.

Em resposta à nova parlamentar estadual, a vice-presidente da Casa de Leis, deputada Janaína Riva lembrou sobre a importância das duas no Legislativo estadual e acabou se emocionando ao relembrar a trajetória dos pioneiros do município de Juara. “Nós temos orgulho de onde saímos e onde chegamos. Sandy você é muito bem-vinda".

Em sua posse, Sandy também ressaltou sua intenção de contribuir com a causa das mulheres e na luta contra quaisquer tipos de violências contra elas.

"Trabalharei incansavelmente pela participação das mulheres na política, pelo combate a todas as formas de violência contra mulheres e meninas, pela humanização da assistência ao parto e pelo empreendedorismos feminino para que as mulheres tenham cada vez mais liberdade financeira”.

Dilmar Dal Bosco agradeceu ao deputado Júlio Campos por dar a oportunidade de mais uma mulher fazer parte do parlamento e na transmissão do cargo  cargo Juloio, igualmente, agradeceu a oportunidade de ser substituído por uma mulher, em especial por Sandy. “Fico honrado em ter uma substituta como Sandy. Seu avô, Zé Paraná, foi um grande empresário e líder político da região, você é muito bem-vinda neste parlamento".

Presente a posse, a deputada federal Gisela Simona lembrou que 'quando as mulheres se candidatam na ambiência política é para ganhar, não para ocupar a exigência das cotas'. 

Estiveram presentes no evento as vereadores Adriana Oliveira Barroso(Rondolândia) Sandra Lopes(Araputanga), Luíza Boer (Juina), Luciane Bundchen (Porto dos Gaúchos), Patrícia Alves Vívian da Guia (Juara), Fátima Aparecida da Silva (Juara), Marta Dalpiaz (Juara), Mônica Costa (Juara). E ainda os deputados Beto Dois a Um e Jose Medeiros.