A Assembleia Legislativa aprovou o parecer da Comissão de Ética que prevê a soltura do deputado estadual Mauro Savi (DEM), preso no início do mês passado durante a Operação Bônus, 2º fase da Operação Bereré.
A votação ocorreu durante a sessão plenária desta terça-feira (05). No total, 13 parlamentares se posicionaram a favor da liberdade do democrata. Savi é acusado de ser um líderes da organização criminosa que desviou cerca de R$ 30 milhões dos cofres públicos por meio do contrato firmado entre a EIG Mercados Ltda. e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Devido a suspeita de envolvimento no mesmo esquema, os deputados Eduardo Botelho (DEM), Ondanir Bortolini (PSD), Baiano Filho e José Domingos Fraga (PSD) se abstiveram da votação. Botelho, inclusive, se quer presidiu a sessão a sessão.
Os deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco (DEM), Sebastião Rezende (PSC), Wilson Santos (PSDB), Zeca Viana (PDT) e Valdir Barranco (PT) estavam ausentes no momento da votação.
Diante da aprovação, a Mesa Diretora irá encaminhar o parecer para o Tribunal de Justiça para que sejam tomadas as devidas providências. Ele será analisado pelo desembargador José Zuquim Nogueira, relator do caso.