O senador Jayme Campos (União Brasil) recebeu na última terça-feira, (30.01), a direção estadual do partido Avante. O ponto central do encontro realizado em Várzea Grande foi a formalização do convite para que o parlamentar dispute o governo de Mato Grosso, pela sigla, nas próximas eleições.
Além disso, a reunião serviu para discutir projetos cruciais para o desenvolvimento do estado como habitação, infraestrutura urbana, saúde e educação foram os principais temas debatidos.
Um dos destaques foi a discussão sobre a ampliação dos campi da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e um ambicioso plano para a construção de 100 mil moradias em MT, começando pelos projetos Pedra 90 II e III, na capital.
O presidente estadual do Avante, Cleber Ávila, oficializou o convite para que o senador Jayme Campos encabece a chapa majoritária ao governo. O partido também garantiu o acolhimento de todo o grupo político de Campos, que inclui deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças.
“O senador Jayme Campos surge como alternativa viável e com densidade eleitoral para liderar um novo projeto para o estado. É um nome que traz consigo experiência e capacidade”, afirmou Ávila.
O senador Jayme Campos agradeceu o convite e disse ter ficado “honrado” com a proposta. Ele aproveitou a oportunidade para convidar o grupo do Avante a participar ativamente da construção de um eventual plano de governo.
Campos também defendeu que a construção de um partido se dá pelo diálogo e pela escuta de todos, e não por decisões tomadas “por meia dúzia de bacanas”.
Paralelamente, o Avante, sob a liderança de Ávila, continua suas articulações para a formação de chapas proporcionais fortes, visando eleger deputados estaduais e federais em Mato Grosso.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


