Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Março de 2024, 16:09 - A | A

Quarta-feira, 06 de Março de 2024, 16h:09 - A | A

DENÚNCIA

Ativista faz BO contra vereador Sargento Vidal e o denuncia por homofobia; "viadinho de merda"

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Em uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (06), o ativista Marlon Figueiredo denunciou o vereador por Cuiabá, Sargento Vidal (MDB), por homofobia. Segundo o ativista, o parlamentar o chamou de ‘viadinho de merda’.

Ainda de acordo com o post, o caso ocorreu na Câmara Municipal após ambos se ‘esbarrarem’ no corredor da Casa de Leis.  Marlon contou que ficou incomodado com o modo que o parlamentar o olhou e acabou questionando-o se ele o estava achando bonito, contudo, ficou bastante constrangido com a forma pejorativa da resposta.

“Estou aqui na Câmara Municipal, vim ao gabinete da vereadora Edna Sampaio e na entrada da Câmara tive o desprazer de encontrar o vereador Sargento Vidal, ele estava vindo em minha direção, me encarando, então perguntei: O que foi Vidal? Me achou bonito? Foi quando ele voltou e falou o seguinte: o que você está fazendo aqui, seu viadinho de merda? Mesmo se eu fosse, o problema é de quem? Preconceito, homofobia, chega né? E logo de um parlamentar!”.

Fui coagido dentro da Câmara Municipal!

Após apontar a coação, Marlon solicitou as gravações das câmeras de segurança da Casa de Leis para que pudesse registrar um boletim de ocorrência contra Vidal.

“Pois bem! tem uma câmera bem aqui na frente e foi possível pegar esse afronto! Portanto, estou solicitando as imagens e vou fazer um boletim de ocorrência quanto a esse caso. Como se não bastasse, uma assessora do vereador Vidal veio até o gabinete da Edna e tirou uma foto minha. Questionei quem era, ela disse ser amiga do Vidal. Fui coagido dentro da Câmara Municipal!”, disse.  

O portal O Bom da Notícia entrou em contato com a assessoria do vereador, mas não obteve resposta.

VEJA O VIDEO;