Aos 104 anos, faleceu na noite desta segunda-feira (12) Maria Benedita Martins de Oliveira, mãe do ex-governador de Mato Grosso Dante Martins de Oliveira. Dona Maria morreu em sua residência, em Cuiabá, onde recebia cuidados por meio de home care. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado, que decretou luto e manifestou pesar pela perda.
Em nota oficial, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes destacaram a trajetória de Dona Maria e a relevância simbólica de sua família para a história de Mato Grosso e do Brasil. Segundo o comunicado, ela foi lembrada como uma mulher de fé, resiliência e dedicação à família, além de referência de valores morais e compromisso com a educação.
“Dona Maria deixa um legado que se conecta à história de uma das figuras mais emblemáticas de Mato Grosso e fundamental para o processo de redemocratização do país”, afirmaram.
Cuiabano, Dante Martins de Oliveira governou Mato Grosso entre 1995 e 2002 e teve atuação marcante na política nacional. Foi um dos principais nomes do movimento Diretas Já, que mobilizou o país pela retomada das eleições diretas para presidente da República. Ao longo da carreira, também exerceu os cargos de prefeito de Cuiabá, deputado estadual, deputado federal e ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário.
O velório de Maria Benedita Martins de Oliveira ocorre a partir das 7h desta terça-feira (13), na Capela Jardins. O sepultamento está previsto para as 16h30, no Cemitério da Piedade, na capital.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


