Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 10:46 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 10h:46 - A | A

DEPUTADO ELEITO

Beto Dois a Um é diplomado deputado e promete trabalhar com responsabilidade social

O Bom da Notícia/ com assessoria

Ao receber o diploma do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para exercer o mandato de deputado estadual, Beto Dois a Um afirmou atuar de maneira prática e com soluções e garante que, apesar da afinidade com a área da Cultura, irá reforçar uma atenção maior às áreas da saúde, infraestrutura, educação e assistência social.

Beto diz que pretende aproveitar sua experiência como secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Estado no Parlamento estadual, tendo uma atuação municipalista. “Construí minha carreira como secretário analisando os municípios do Mato Grosso. Isto me permite entender demandas e customizar as soluções, assim, pretendo seguir com o mandato de deputado estadual, mas sempre visando demandas conforme a necessidade da população e do Estado”, explicou.

Beto ainda destacou que está preparado para assumir o cargo de deputado estadual e lidar com divergências que possam ocorrer com outros parlamentares devido pensamentos e opiniões diferentes. Ele ainda ressalta que não irá se omitir em debates, principalmente com o governador Mauro Mendes, fato que já ocorreu quando era secretário de Cultura e Esporte.  

Contudo, o deputado estadual pondera que sempre prevalecerá a vontade da população em conseguir solucionar pleitos. “Haverá sempre um diálogo e o bom senso. O que deve prevalecer nos debates não é a minha vontade e nem a vontade do governador ou da oposição, mas sim da população. Estou comprometido em efetuar um trabalho com base na ética, respeito e responsabilidade social, ” ressalta.

Alberto Machado, conhecido como Beto Dois a Um, foi eleito com 26.462 votos e irá assumir o primeiro mandato de deputado estadual. Na noite dessa quinta-feira (15), ele participou da cerimônia de diplomação e recebeu o certificado que o assegura estar apto a tomar posse no cargo.

“É um momento de felicidade e um novo passo para honrar com os compromissos com o nosso Estado. A diplomação é o último ato para consolidar o resultado das urnas em 2 de outubro. Esta é a confirmação de que foi realizada uma campanha limpa e dentro da legislação eleitoral”, enfatiza.

A cerimônia da entrega da diplomação dos candidatos eleitos deste ano foi realizada na noite desta quinta-feira (15), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Beto assume o cargo na Assembleia Legislativa a partir de 1º de fevereiro de 2023.