O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), cobrou durante entrevista à Rádio Cultura FM, nesta terça-feira (16), que um ‘caminho’ seja encontrado pelo colegiado político de Mato Grosso para ajudar os comerciantes do Shopping Popular.
Segundo Botelho, é necessário encontrar uma solução enquanto todos os políticos estão ‘lado a lado’ pelo mesmo assunto.
“O movimento de unificação foi importante, pois a união nesse momento é essencial! No entanto, precisamos encontrar logo um caminho que traga resultados, porque se cada um ficar falando para um lado e ninguém reunir todos para tomar uma decisão, daqui a pouco será igual a um velório, muitos ajudando a velar prometendo ajuda aos órfãos;e depois vão embora e largam de mão! Pois passou o choro, passou a dor, ninguém olha mais!”, disse.
O Shopping Popular, em Cuiabá, ficou destruído após ser atingido por um incêndio ocorrido na madrugada desta última segunda-feira (15), e as chamas acabaram consumindo todos os 600 boxes do prédio e milhares de mercadorias. O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas, mas a intensidade do fogo fez com que a estrutura do shopping desabasse.
Vale lembrar que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nas redes sociais que o Governo Federal oferecerá suporte para a reconstrução do centro comercial, além de linhas especiais de crédito para os comerciantes. "Digo em alto e bom som: nós, do Governo Federal, vamos ajudar a reconstruir a possibilidade para que vocês possam voltar a trabalhar,” garantiu Lula.