O deputado estadual Júlio Campos (UB) minimizou a vinda do deputado federal por Minas Gerais, Nikolas Ferreira (PL), à Mato Grosso, onde participou de eventos de apoio aos candidatos Abílio Brunini, que disputa a Prefeitura de Cuiabá, e Flávia Moretti, candidata à Prefeitura de Várzea Grande.
Campos afirmou que a visita do parlamentar mineiro não teve "nenhuma repercussão" positiva para a campanha dos correligionários. Segundo Julio, a presença de Nikolas Ferreira é irrelevante para a população local.
"Cerca de 99% da população de Várzea Grande não sabe quem é o tal de Nikolas, apesar dele ter sido muito bem votado em Minas, é um deputado federal, um garoto e está começando agora e pode ter até um futuro político brilhante. Mas em termos de repercussão em Várzea Grande, em uma rodinha de cinco pessoas, ninguém conhece ele! Portanto, a vinda dele não significa nada!", declarou o deputado.
Campos destacou que, para o Partido Liberal (PL), a visita pode ter importância interna, mas não terá impacto significativo no cenário eleitoral local. “Para eles [PL] deve significar, é natural e faz bem para o ego”, comentou.
Ao analisar o cenário eleitoral de Cuiabá, Campos afirmou que o voto no candidato Abílio Brunini já está consolidado em torno de 25% e que a disputa contará com três candidatos fortes na faixa de 15% a 35% dos votos.
“O Botelho com 35 a 40, o Abílio com 25 a 28, o Lúdio com 15 a 20 e o Kennedy com 5 a 10, assim que vai ser a eleição”, previu.
Campos também criticou a visita de outras lideranças políticas, como da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reafirmando a confiança em seu partido e no reconhecimento dos candidatos locais. “Lamentavelmente nós [UB] não precisamos, porque nosso candidato é tão bom que Cuiabá inteiro o conhece”, finalizou.