O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), oficializou ao seu partido a renúncia de sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá, para 2024, deixando a disputa livre para o deputado federal Abílio Brunini (PL).
Chico oficializou a renúncia esta semama ao ainda garantir que irá apoiar Abílio Brunini na disputa.
“Está decidido. O candidato a prefeito pelo PL hoje é o deputado federal Abilio Brunini, e naturalmente que terá o meu respeito. A decisão do PL será por mim respeitada. Eu não serei motivo de desencontros internos. Permanecendo a candidatura do deputado Abilio, este terá o meu apoio”, disse Chico 2000.
Chico por um bom período relutou em retirar seu nome da disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá, chegando a dizer em entrevistas que seria o encerramento de sua vida pública. O discurso mudou após Abilio tomar posse como presidente do PL em Cuiabá no mês de setembro.
Chico 2000 também afirmou que não pretende deixar o PL, e acredita que a sigla vive um novo momento, e compreende a atual conjuntura.
“O PL é um partido grande. Eu estou no PL desde o início, assim, há mais de 20 anos e tenho direito de estar no PL. Ajudei a construir e a fortalecer esse partido aqui na capital. Em razão disso eu só deixarei de estar nele no dia que ele não me quiser lá, aí eles precisam me avisar”.
O vereador Chico 2000 compõe a base da gestão Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara e o apoiou, em 2020, contra Abílio Brunini, que estava em outra legenda. Agora, sob o comando de Abílio, o PL deverá ter candidatura própria de oposição.