Terça-feira, 09 de Setembro de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 09 de Setembro de 2025, 15:42 - A | A

Terça-feira, 09 de Setembro de 2025, 15h:42 - A | A

À UCMMAT

Com liderança de Russi, vereadores do PSB declaram apoio a Kássio Coelho em disputa

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Na véspera da eleição para a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), marcada para esta quarta-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), reforçou o apoio ao vereador Kássio Coelho (Podemos).

O deputado delegou aos vereadores Ilde Taques e Katiuscia Manteli (ambos do PSB) a missão de articular votos entre os parlamentares municipais do partido em favor da chapa liderada por Coelho.

Durante o ato de apoio, Ilde Taques, próximo presidente estadual do PSB, destacou que mais de 150 vereadores da legenda em todo Estado estão mobilizados para o voto no parlamentar do Podemos de Cuiabá. “O vereador Kássio tem o nosso apoio, tem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, e contamos que vocês possam amanhã, a partir das 8 horas da manhã, participar na UCMMAT e carimbar o voto 11.”

A vereadora Katiuscia Mantel, presidente municipal do PSB Mulher, reforçou a fala: “Com certeza, os vereadores do estado de Mato Grosso têm muito a ganhar com a próxima gestão da UCMMAT, com o nosso vereador Kássio Coelho à frente dessa instituição tão importante para a categoria.”

A disputa pela presidência da entidade ocorre entre Kássio Coelho (Podemos), que encabeça a chapa “Novas Ideias, Novos Ideais”, com o nº 11, e Edmar Maximiano “Pelézinho” (União Brasil), de São José do Rio Claro, líder da chapa “Interior Unido por uma Gestão Moderna”, com o nº 10.

O pleito será realizado nesta quarta-feira (10), na sede da entidade, das 8h às 17h, e a posse está prevista para o dia 24 de setembro.