Terça-feira, 09 de Setembro de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 09 de Setembro de 2025, 11:49 - A | A

Terça-feira, 09 de Setembro de 2025, 11h:49 - A | A

EM NÍVEL NACIONAL

À Jovem Pan, Gisela diz que sob a gestão de Mendes MT aliou crescimento a políticas públicas

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

'Mato Grosso é um pedaço do Brasil que dá certo', disse a deputada federal Gisela Simona(União) - líder da bancada feminina do União Brasil, na Câmara, e presidente do diretório municipal da legenda em Cuiabá -, em entrevista à Jovem Pan, ao programa Ponto Final, conduzido pelo jornalista José Maria Trindade, neste final de semana. Ao apontar os avanços do estado e assegurar que Mato Grosso é um dos maiores exportadores do agronegócio do Brasil, setor que sustenta a economia estadual e tem um papel fundamental no país.

Mas fez questão de afirmar que o desenvolvimento do estado não se limita ao campo econômico, frisando que ao contrário de vários estados brasileiros que possuem graves gargalos na educação, em Mato Grosso os resultados conquistados pela atual gestão estadual, sob a administração do governador Mauro Mendes, é uma prova que esta é uma área que se tornou um instrumento real de mudança social.

Ao comentar que o Estado saiu da 22ª posição para a 8ª posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A parlamentar ainda salientou a força do investimento público no estado, ao entorno de 20% dos recursos, que vêm sendo sistematicamente aplicados em todos os municípios, o que resulta em obras visíveis em grande parte das regiões — desde asfaltamento e construção de pontes até melhorias de logística e infraestrutura.

"Onde se vai em Mato Grosso, há um canteiro de obras com asfaltamento, pontes, logística e infraestrutura" .

E, igualmente, lembrou que o governo deverá entregar, em breve, seis grandes hospitais regionais, ampliando a oferta de atendimento digno e descentralizado à população. Avanços, de acordo com Gisela, que confirmam a consolidação de Mato Grosso não apenas como potência agrícola, mas como um estado que alia força econômica a políticas capazes de melhorar a vida das pessoas.