Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Novembro de 2020, 08:52 - A | A

Terça-feira, 10 de Novembro de 2020, 08h:52 - A | A

RETA FINAL DE CAMPANHA

Com 40% Kalil continua liderando disputa à Prefeitura de VG; Frical tem 27% e Emanuelzinho 9%

O Bom da Notícia

O ex-vereador e candidato à Prefeitura de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) segue na liderança da corrida eleitoral, com 40% das intenções de voto, segundo o instituto Percent.  

Logo depois de Kalil, aparece o empresário Flávio Frical (PSB), com 27%. Mais atrás, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), com 9%. O candidato Milton Dantas (PSOL) aparece com apenas 1%.  

Os votos nulos e brancos somam 4%. E 1% não respondeu a pesquisa instituto.  

De acordo com o instituto Percent, 19% dos eleitores do município estão indecisos em quem votar. Desta forma, responderam que ainda não sabem, em quem votar.    

O instituto ouviu 500 eleitores várzea-grandenses entre os últimos dias 3 e 5 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 4,5%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.  

A pesquisa quantitativa, que utilizou a técnica Survey de opinião, está registrada no TRE/MT com o número 01454/2020 e foi feita com recursos do próprio Percent.   

Modalidade espontânea  

Na modalidade espontânea, em que não é apresentada uma relação de candidatos ao eleitores, Kalil soma 32% das intenções de votos e Frical 23%, quadro que configura empate técnico.  

Emanuelzinho aparece com 7% das intenções de votos. O candidato Milton Dantas tem 1%.  

Nessa modalidade, um total de 35% dos eleitores disseram que ainda não sabem em quem vão votar. Os votos em brancos e nulos somam 2%.  

Rejeição  

O deputado federal Emanuelzinho (PTB) é o candidato a prefeito mais rejeitado em Várzea Grande. Um total de 36% dos eleitores do município disseram que não votariam nele de jeito nenhum.   

O segundo mais rejeitado é o candidato Kalil Baracat (MDB); 12% dos eleitores não votariam nele.   

Em seguida, está o candidato Milton Dantas (PSOL), com rejeição de 11%. E depois aparece o candidato Flávio Frical (PSB), com 8%.