(Foto: Ilustração/Assessoria)

Luluca, a mãe dele, Yolanda, sentada a avó Maria, e à direita a irmã de Luluca, Maria Claudia de Oliveira Ribeiro Martins
A mãe do ex-governador por Mato Grosso Dante de Oliveira, falecido em 2006, Maria Benedita de Oliveira, afirmou nesta quinta-feira (15) que está preparada para votar no dia 15 de novembro em seu neto, o candidato a vereador Luluca Ribeiro (MDB)
Dona Maria, como é mais conhecida, completa 100 anos de vida no dia 1º de maio de 2021 e é figura importante na política mato-grossense. Por sua casa, no Centro de Cuiabá, passaram e continuam passando figuras ilustres, tanto de Mato Grosso como de todo país.
Sua cozinha, aliás, é palco quase que diário de muitos debates políticos, informais ou não. Foi neste cenário que tanto seu filho Dante, como o neto Luluca se criaram.
“Luluca é um menino inteligente, atento aos problemas das pessoas a sua volta e que tem sangue político correndo nas veias. Tem experiência na vida pública, como secretário-adjunto municipal de Esporte e também dirigente da Federação de Basquete. Tem trabalho prestado e eu tenho certeza que será um excelente vereador. Cuiabá precisa de alguém como ele. Eu, com 99 anos, faço questão de exercer minha cidadania e ir votar no dia 15 de novembro”, afirmou.
Vale lembrar que no mês de julho deste ano Dona Maria se recuperou do novo coronavírus (Covid-19). Ela ficou por cerca de 20 dias em isolamento e com tratamento domiciliar. Sobre o voto, também é válido lembrar que no Brasil, ele é obrigatório entre os 18 e 70 anos. “Anualmente ela faz questão de ir votar. Agora, comigo na disputa, ela me diz que a questão é ainda maior”, afirma Luluca Ribeiro.