Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 09 de Julho de 2018, 14:18 - A | A

Segunda-feira, 09 de Julho de 2018, 14h:18 - A | A

ELEIÇÃO 2018

De olho no tempo de TV, DEM tenta atrair MDB para seu arco de alianças

Kamila Arruda, da Redação

Buscando fortalecer a pré-candidatura do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) para o pleito que ocorre em outubro deste ano, o Democratas busca o apoio do MDB, que além de ser um partido de forte expressão no Estado, é o que possui o segundo maior tempo de TV.

 

No último sábado (07), o presidente da legenda em Mato Grosso, deputado estadual Carlos Bezerra, esteve na residência de Mendes para debater o assunto. A reunião foi confirmada pelo deputado federal Fabio Garcia, presidente do DEM no Estado.

 

“Foi uma conversa muito preliminar, mas houve sim essa reunião, onde apresentamos o que a gente pensa para o estado de Mato Grosso, mas não teve nenhuma definição. Vamos continuar dialogando com todos aqueles que acreditam que a gente possa vir oferecer uma alternativa para Mato Grosso”, disse o parlamentar.

 

Atualmente, o MDB integra o grupo que apoia a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado. A legenda, inclusive, já conta com uma vaga garantida na majoritária.

 

A tendência é que eles indiquem o vice que irá compor a chapa encabeçada pelo republicano. Isso pode dificultar as negociações com o DEM, tendo em vista que o provável vice de Mendes é o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

 

Garcia garante que não houve nenhuma conversa neste sentido, mas afirma que a composição das chapas majoritárias será definida em conjunto com todos os partidos que fizeram parte do arco de alianças.

 

“Não conversamos sobre isso, não houve essa exigência. Então, a gente não precisa nem falar sobre isso. Foi uma conversa muito preliminar. Vamos continuar conversando sobre essas questões. Temos três vagas e só duas vagas ao senado, pode até ter candidatura avulsa, mas não é o que a gente pensa. Então, é com dialogo que nós vamos conseguir definir essa questão” finalizou o democrata.