Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Março de 2023, 08:15 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2023, 08h:15 - A | A

VEJA VÍDEO

Deputada diz que prefeitura age de má fé ao suspender contratos de CADs

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou suas redes sociais no início da noite desta terça-feira (28.03) para externar seu espanto sobre o anúncio de suspensão por parte da Prefeitura de Cuiabá, do contrato das Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CAD), que atuam nas escolas da rede municipal de ensino.

Segundo a parlamentar, além de ser uma irresponsabilidade sem tamanho, ela considera o anúncio de suspensão um jogo do prefeito Emanuel Pinheiro, quando afirma que seria uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Não foi isso que disse o TCE. O contrato foi direcionado, com valor absurdo de mais de R$ 52 milhões enquanto as CADs recebem uma mixaria. O conselheiro sugeriu uma revisão, mas não a suspensão, pediu que a prefeitura regularize a situação porque o contrato está com sobre preço e direcionamento, ou seja, mais denúncia de corrupção. E agora, abusando daquelas que cuidam das crianças que precisam de acompanhando no ambiente escolar, em Cuiabá", disse.

Segundo a deputada, ela deve acionar o Ministério Público. “Você que é mãe, pai de crianças com algum tipo de deficiência ou transtorno que demandam acompanhamento de CAD não se preocupe que isso não vai ficar assim e esse absurdo não vai persistir. O próprio TCE já entrou em contato com a prefeitura e disse que não foi isso que o conselheiro determinou, justamente por esse acompanhamento ser essencial. A prefeitura agiu de má fé para prejudicar as crianças”, finaliza.

Veja vídeo 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Janaina Riva (@janainariva)