Em conversa com os jornalistas nos corredores da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (15), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que irá assumir interinamente a presidência do partido durante férias do ex-deputado federal Carlos Bezerra, que lidera a sigla há mais de 28 anos em Mato Grosso.
“Agora eu aguardo a licença do Bezerra para assumir a presidência do MDB. Antes disso, já vamos trabalhar com foco nas eleições, inclusive, Cuiabá e Várzea Grande para 2024”, disse a deputada.
Considerado o cacique da legenda, o emedebista ficará afastado das atividades partidárias durante algumas semanas.
Janaina ainda explica que em Cuiabá o diretório está sob uma medida provisória e que isso também será discutido.
“Aqui em Cuiabá nós temos uma provisória indicada pelo diretório estadual. O assunto agora será amplamente discutido com todo diretório estadual, já que quando se trata de Cuiabá é diferente dos demais municípios e a gente quer debater”, disse.
Janaina ainda disse que não irá entrar na briga pessoal que tem com o prefeito Emanuel Pinheiro (da mesma sigla) que tenta comandar a sigla na Capital.
“A decisão da maioria eu, enquanto presidente, vou evitar pessoalizar isso dentro do MDB. E daqui alguns dias tenho direção do diretório estadual, deve ser em agosto e, aí, Emanuel pode concorrer à presidência do partido caso ele queira”, ponderou.
“É daqui uns dias tem a eleição do diretório estadual, nós vamos cuidar de todo esse processo e também dar os encaminhamos para eleição de 2024”, acrescentou.