Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 13:32 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 13h:32 - A | A

CAST DO BOM

Deputada Sandy diz que Janaina Riva está pronta para disputar qualquer cargo que queira

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista ao Cast do Bom do site O Bom da Notícia nesta última quinta-feira (21), a deputada estadual Sandy de Paula (UB) destacou o bom relacionamento que possui com a colega de parlamento, Janaina Riva (MDB). Fazendo questão de lembrar que quando ambas foram disputar uma cadeira na Assembleia, nas eleições de 2022, Janaina sempre lhe demonstrou apoio.

Vereadora e presidente da Câmara de Juara (município  677 km distante de Cuiabá), Sandy assume temporariamente a vaga do titular Júlio Campos (União) que se licencia para tratar de interesses particulares. A posse de Sandy de Paula reforçou a participação feminina no Parlamento mato-grossense, que passa a contar, durante esse mês alusivo às mulheres, com duas deputadas.

“Quando eu disputei a eleição para deputada estadual fiquei sabendo que teve gente que tentou barrar minha candidatura, mas Janaina bateu o pé e falou: deixa ela ser candidata. Isso para mim foi importante pois sabendo da força política que ela tem, nossa!. Janaina ela é uma política incrível, tem sensibilidade, tem uma visão ampla. Eu acordei com a ligação dela me parabenizando, quando políticos ali da minha cidade não me ligaram, não me parabenizaram por assumir esta cadeira na Assembleia. Mas ela que foi candidata, minha adversária, entrou em contato comigo logo pela manhã para me dar os parabéns”, disse.

A parlamentar, igualmente, rememorou a história quando suas famílias - seus avós paternos Zé Paraná e Dona Nilza conhecidos pioneiros do Vale do Arinos  e a família Riva - eram politicamente de lados opostos. 

“Nossas famílias foram de grupos políticos opostos, mas nós duas temos a mesma visão que não queremos dar continuidade a isso. Nós queremos o bem da nossa cidade, o bem da nossa região”, acrescentou.

Afirmando ainda sobre o momento incrível que foi sua posse na Assembleia Legislativa, graças a deputada emedebista que fez questão de cuidar de tudo para que aquele dia fosse único.

“Fui muito bem recebida por ela, ela organizou tudo para que minha posse fosse um dia único, que fosse um momento maravilhoso. Ela conduziu a posse e, no momento de fala, diz que meu avô foi o primeiro prefeito nomeado por um  governador, na época, e o pai dela [José Geraldo Riva] o primeiro prefeito eleito. E, agora, estamos eu e ela, dividindo o parlamento e a gente nunca imaginou que isso poderia acontecer”.

E sem esconder sua admiração pela deputada emedebista que tem igualmente sua base eleitoral em Juara e, assim, claro, em todo o Vale do Arinos, Sandy assegurou  que Janaina Riva está pronta para disputar, em 2026, qualquer cargo que queira, de Assembleia à Câmara Federal ou de Senado à Governadoria do Estado.

"O tempo dirá sobre sua escolha, mas posso garantir que a deputada Janaina Riva está pronta para disputar e assumir qualquer cargo que ela escolher, ou queira de fato".

Mais sobre Sandy

Sandy foi eleita vereadora em 2020, com a maior votação ao cargo da história do município de Juara, 1.465 votos. Hoje é presidente da Câmara Municipal sendo a segunda mulher a ocupar a posição em 40 anos de parlamento. 

Em 2022, Sandy de Paula se lançou num novo desafio e candidatou-se a deputada estadual, obtendo mais de 9 mil votos, a quinta mulher mais votada do Estado, contudo acabou na suplência.

Veja a entrevista na íntegra