Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024, 15:04 - A | A

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024, 15h:04 - A | A

NESTE DOMINGO

Deputado classifica como 'vexame nacional' alagamento no Dutrinha, em jogo entre Cuiabá e Mixto

Marisa Batalha/ O Bom da Notícia

"O que aconteceu neste domingo, no Estádio do Dutrinha, em Cuiabá, foi um vexame. Novamente, Cuiabá vira manchete nacional, por conta de uma situação tão vergonhosa". A declaração foi feita pelo deputado estadual Beto Dois a Um(PSB) nesta segunda-feira(5), ao se referir ao alagamento oorrido no Estádio Municipal Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, no jogo entre Cuiabá Esporte Clube e Mixto, um dos grandes clássicos do Campeonato Mato-grossense.

O jogo previsto para iniciar às 18h neste último domingo (04), acabou tendo somente 25 minutos de duração, pois após as equipes entrarem em campo uma forte chuva caiu e alagou o estádio, criando inúmeras poças no campo o que, claro, impossibilitou a partida.

"Um vexame nacional, um estádio histórico que contém grandes memórias da nossa trajetória do esporte mato-grossense, em uma situação dessa. Depois de seis, sete anos de reforma, e está naquela situação [...] Eu fico entristecido como um apaixonado pelo esporte, como ex-secretário municipal de Esporte, como ex-secretário de Estado de Esporte, eu fico realmente decepcionado".

O deputado ainda ironizou o prefeito Emanuel Pinheiro(MDB), ainda que não tenha citado seu nome, ao apontar que o gestor ainda sonha em implantar o Veiculo Leve Sobre Trilhos, na capital, e não consegue sequer drenar um estádio.

"Aí eu pergunto. Ainda quer fazer o VLT? Como? Se não consegue tirar o alagamento de um campo de futebol, fazer uma drenagem decente, depois de sete anos de obra. Fico muito muito decepcionada [...] Agora, já pensou se o governo precisasse novamente intervir em Cuiabá por conta do Dutrinha? Aí seria o fim da picada".

O parlamentar socialista ainda fez questão de lembrar que, ao contrário do estádio sob a administração da prefeitura, a Arena Pantanal é um sucesso e que as partidas de futebol no espaço já se tornaram um hábito na vida dos cuiabanos e há três anos com grandes jogos do Cuiabá na elite do futebol brasileiro.

"A Arena é um organismo vivo, ela é gigante, então está sempre em manutenção, sempre arrumando, melhorando, adaptando. Eu quero parabenizar o secretário Jefferson, o secretário Davi, a todo o time que 24 horas por dia trabalha para deixar a Arena em condições", ainda disse o parlamentar.

A partida deste último domingo, em Cuiabá, virou destaque nos principais programas esportivos, devido a falta de condições de jogo. Durante a paralisação, o atacante Deyverson, do Cuiabá, decidiu 'nadar' em uma poça d'água como gesto de protesto contra as condições apresentadas para um dos principais clássicos do futebol mato-grossense. E à jornalistas, o atacante lamentou a situação.

Só para lembrar, a última reforma executada pela Prefeitura de Cuiabá, no Estádio Dutrinha, custou R$ 2 milhões.