“Acho que ninguém está querendo o meu voto, lá na Assembleia”, disse e tom descontraído nesta segunda-feira (24), o vereador e deputado estadual eleito, Diego Guimarães (Republicanos), ao ser questionado sobre a disputa da Mesa Diretora do Legislativo estadual, durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
Diego reveou ainda que 'talvez seja preciso construir uma chapa’ para disputar a presidência já que até agora desconhece os candidatos a disputar o cargo.
“Eu, acho que ninguém está querendo o meu voto lá na Assembleia. Acho que vou construir uma chapa para disputar a Mesa, pois, ainda não conversei com ninguém. Recebi apenas ligações de terceiros me perguntando se já havia definido meu voto, e respondi que nem sabia quem era candidato”, contou
Ao asseverar que não é ‘parlamentar de churrasquinho’ e que buscará conhecer os candidatos ao comando da Mesa Diretora antes de declarar voto a alguém. Ao reafirmar que se necessário poderá, sim, se candidatar.
“No momento venho me dedicando a ir nos lugares que recebi votos para agradecer e também estou focando na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ou seja, não participei de reunião. E outra coisa, não sou parlamentar de participar de churrasquinho e no momento oportuno quero conversar com os candidatos. Tento viabilidade e conhecendo as propostas, irei definir os meu voto, mas caso necessário e colocando meu nome na disputa pois acredito que oxigenação é necessária”.
Segundo Diego, a relação do Executivo estadual com a Assembleia Legislativa é ‘muito, mais respeitosa e democrática', diferente dos poderes municipais e que esta relação facilita muito nas discussões de pautas em favor da população.
“Acredito que tem uma relação muito mais respeitosa e democrática entre o executivo e legislativo estadual, do que vemos nos poderes municipais, pois, vemos pesos e contrapesos, a independência do legislativo estadual, diferente do municipal, visto que na Câmara o que vemos é executivo que manda e desmanda”, asseverou