Quarta-feira, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023, 14:00 - A | A

Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023, 14h:00 - A | A

PINHEIRO VERSUS MENDES

'Ele só entra em Cuiabá com decisão judicial' diz Pinheiro sobre início das obras do BRT

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

'Se tiver ordem judicial o governador entra em Cuiabá', afirmou Emanuel Pinheiro(MDB), ao mostra que está longe de terminar a guerra entre o prefeito de Cuiabá e o governador Mauro Mendes(União). Ao se contrapor à declaração do Chefe do Executivo Estadual dada na semana passada à Rádio Capital FM, ao garantir à imprensa que chamaria a polícia caso as obras do BRT - Bus Rapid Transit -, não entrassem na capital.

À TV Villa Real, na noite desta última quarta-feira (2), Pinheiro reiterou por algumas vezes a necessidade de que haja uma decisão judicial para que as obras do modal iniciem na capital.

“Não vai prender ninguém coisa nenhuma. Agora se tiver ordem judicial para que ele possa entrar em solo cuiabano, com essa vergonha nacional que é o BRT, ele vai entrar. Se não tiver ele não vai entrar, porque eu defendo junto com o povo o VLT [Veiculo Leve Sobre Trilhos”, disse Pinheiro.

Na semana passada, Mendes prometeu chamar a polícia caso as equipes de implantação do BRT em Cuiabá sejam impedidas de trabalhar. O comentário ocorreu na última terça-feira (25) durante entrevista na Rádio Capital.

“Nós já tivemos esse problema no passado aqui em Cuiabá mais isso já foi superado. E agora se alguém for tentar barrar as equipes de trabalhar nós vamos chamar a polícia e mandar prender. Simples assim”, disse o governador.

De acordo com o prefeito emedebista, ele ainda não teria desistido de reverter a decisão, que validou a substituição dos modais em Várzea Grande e na capital mato-grossense. E, assim, assegurar que o VLT seja concluído.

“Eu defendo os interesses do povo de Cuiabá, agora fazer biquinho, ficar irritadinho porque diz que manda, manda coisa nenhuma. Pode mandar em seus empregados. Não tem essa não, ele só entre Cuiabá se tiver ordem judicial. Não tem, e como não conseguiu , não vai entrar. Enquanto isso eu estou tentando reverter e garantir o VLT”, finalizou.

O BRT

As obras da implantação do BRT já iniciaram em Várzea Grande. Está prevista a construção de 46 estações, de um terminal na região do Coxipó e outro no CPA, e a reconstrução do Terminal André Maggi.

Será construído ainda um viaduto para passagem do BRT na rotatória das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio, de uma nova ponte sobre o Rio Coxipó, a criação de um parque linear na Avenida do CPA, a requalificação do Largo do Rosário e demais adequações no trânsito. O BRT tem projeto de investimento previsto de R$ 468 milhões.