O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição pela coligação “A Mudança Merece Continuar”, Emanuel Pinheiro (MDB), participou na noite dessa quinta-feira (19), de uma grande reunião onde as propostas para continuidade na administração da cidade foram debatidas. Ele também lançou a “Onda Coração15", pelo povo cuiabano. O evento foi realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso.
O emedebista aproveitou para revelar que o seu adversário agora é uma marionete e bibelô do governador Mauro Mendes. Conforme Emanuel, o vereador e candidato Abílio Jr. (Podemos), que até a pouco tempo se "gabava" por fazer uma campanha franciscana, terá uma "mega estrutura" financiada pelo governador.
"Até bem poucos dias atrás , o nosso adversário vendia que tinha uma campanha franciscana, uma campanha humilde, que não tinha condições de gastar. E daqui uns dias, articulado pelo governador do estado, usando dinheiro público de Mato Grosso, contrataram uma das maiores produtoras e um dos maiores marqueteiro para administrar a campanha do nosso adversário, que se tornou um bibelô e marionete dos interesses privados do governador. É guerra, querem nos tirar a todo custo da prefeitura, porque não somos marionetes e não somos meninos de recado. Queremos o apoio do povo cuiabano e a população ao nosso lado. É necessário entender quem são nossos adversário e quem os patrocina. O governo traiu a população. Eles não se importam com o futuro do povo. Não interessa o preparo e experiência de quem vai assumir a prefeitura, o que importa é tirar o 15, mas não irão conseguir, não. Porque temos o povo ao nosso lado e vamos enfrentar e ir a luta para continuar a gestão humanizada e de grandes obras", disparou o prefeito, avaliando que o segundo turno já evidenciou que a chapa concorrente age em detrimento da população tendo como premissa a defesa de interesses pessoais.
Pinheiro aproveitou para reafirmar seu compromisso de trabalho e o respeito aos servidores e representantes da sociedade civil organizada.
"Nunca, desde a redemocratização, uma prefeitura passou quatro anos sem enfrentar uma greve. Essa gestão respeita Às mulheres, os direitos consagrados da minoria, é a gestão do agregar, fazer pela população Cuiabana. A gestão atual prezou pelos mais carentes, administrou de fora para dentro. A nossa gestão está incomodando as maiores autoridades desse estado. A máscara está caindo, quem está patrocinando o nosso adversário é o Palácio Paiaguás, o governador do estado Mauro Mendes, tomado pelo ódio e pelo poder, está tentando tomar a prefeitura de Cuiabá. Busca poder pelo poder. Ele quer dominar além do estado, Cuiabá para atender os seus interesses privados", discursou.
Pinheiro ainda lamentou o emprego da “velha política do toma lá dá cá” e reforçou a necessidade de que essas 'artinhas' de cunho meramente eleitoreiras ainda sejam empregadas no pleito de 2020 pela candidatura adversária. “É preciso que as pessoas procurem saber sobre as ideias, sobre as concepções defendidas. Pesquisem, busquem saber. Reflitam sobre o comportamento que vem sendo apresentado ao longo dos anos”, pediu Emanuel.
A primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, convocou a sociedade para participar no próximo dia 23 de novembro, às 17h, para a grande marcha "Por Amor a Cuiabá". Em seu discurso, Márcia lembrou das políticas públicas implantadas pela gestão durante esses 4 anos.
“Aqui tem o maior conjunto de políticas para as mulheres. Aqui sim, tem cuidado com as mulheres. Aqui, a mulher é valorizada e respeitada. Queremos todas as mulheres felizes, dignas. Isso que nós queremos . Nunca na história de Cuiabá, tivemos as mulheres tão valorizadas. Prova disso é, 50% de nossa gestão é administrada por elas. Quero todas às mulheres ao nosso lado. Que Deus abençoe a todos, principalmente as mulheres e todas às mães”, agradeceu Márcia.
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, comparou a Cuiabá de hoje, com a do passado. “Nunca vi um ser humano abaixar a cabeça quando o assunto é Cuiabá, quando o assunto é servidor público: o maqueiro, o médico, o gari, a merendeira, quem faz essa cidade acontecer. Há quatro anos a trajetória que se iniciou aqui no Hotel Fazenda, de respeito. Aquele Emanuel é o mesmo homem com as mesmas convicções e valores. É por isso eu peço junto a toda a nossa militância, que estejam juntos na vitória. Confesso, nunca vi uma cidade tão bonita e com um prefeito que tanto trabalha”, declarou Emanuelzinho.
Em discurso, o vereador Renivaldo Nascimento lembra que em todos os bairros possui uma obra da atual gestão. “Cada bairro de Cuiabá já foi contemplado com algum tipo de obra. A verdade é essa. Nossa capital merece ter a continuidade dos trabalhados”, avalia Renivaldo.
Antônio Wagner, da Central dos Sindicatos do Brasil, reafirmou o compromisso de Emanuel. "O servidor e aquele que está na linha de frente, executando, transformando. Não queremos um projeto neofascista na Prefeitura. E o nosso dinheiro que gira o comércio. De cada dez reais de imposto, sete vem do trabalhador e por isso, a gestão Emanuel Pinheiro tem o nosso apoio. Aqui é o início da derrocada de quem não sabe agir com humildade”, comentou.
Representando o setor cultural, Tomas Silvério, destacou: "Nós retomamos graças ao empenho do prefeito, nosso festival de Cururu e o senhor tem o compromisso de nosso segmento para dar continuidade à gestão".
O representante da Juventude do PT Estadual, Fernando Santos, reafirmou compromisso neste segundo turno com o candidato Emanuel Pinheiro. “No próximo dia 29 nós vamos apoiar o prefeito Emanuel Pinheiro, o melhor por Cuiabá", garantiu.