O deputado federal Abílio Brunini (PL) brincou - entre risos e pequenas doses de ironia, claro -, sobre as confusões que garantiu na Câmara Federal, em Brasília este ano. Ao admitir causar tumultos de forma intencional, como forma de 'devolver o que fizeram com Bolsonaro' quando ele era presidente da República.
"Durante os quatro anos do Bolsonaro a esquerda, todos os dias, obstruía, criava confusão, chamava ele de genocida, fazia manifestações, protestos, pregavam fake news, tumultuavam as sessões, brigavam, irritavam. A gente está devolvendo só um pouquinho", disse durante sua participação, esta semana, no programa Roda de Entrevista, na TV Mais, Canal 17.1.
Para o deputado bolsonarista, sua abordagem é uma espécie de contra-ataque contra a esquerda. Ao ainda confessar que usa do Regimento Interno para causar tumultos e ainda revela que assiste a vídeos de políticos da esquerda, como os do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), para "aprender com eles como fazer".
"Geralmente quando eu encontro eles (a esquerda) lá, e eu converso com o Boulos e todos os outros, eu falo: 'cara, eu assisti um vídeo seu semana passada pra ver como você fazia, só para te devolver'. A nossa ideia é devolver um pouco, mostrar que a gente aprendeu com eles como fazer. A gente obstrui, usa o regimento interno, fazemos as mesmas coisas e com as mesmas características que eles faziam".
"Se eles estão irritados, incomodados, é porque está dando certo. Então a gente se alegra", completou Abílio.