Quinta-feira, 08 de Maio de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 10:03 - A | A

Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 10h:03 - A | A

TRÂNSITO SEGURO

Thiago Silva cobra Sinfra sobre duplicação de anel viário em Rondonópolis

O Bom da Notícia/ com assessoria

Preocupado em melhorar a mobilidade urbana de Rondonópolis e a segurança dos condutores da região sudeste, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu-se na última semana (30) com a secretária adjunta da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), Nívia Calzolari, para reforçar o pedido de celeridade na execução do projeto de duplicação dos 16 quilômetros do Anel Viário Conrado Sales Brito, em Rondonópolis.

Desde o início de seu mandato, o parlamentar tem cobrado a duplicação da via, que é uma das mais movimentadas da cidade, por meio da Indicação nº 25/2021. Durante o encontro, foi também solicitada a instalação de iluminação pública e ciclofaixas, visando atender à demanda dos trabalhadores que circulam diariamente pela região.

“A duplicação do anel viário é uma necessidade urgente. Com o crescimento dos residenciais e loteamentos no entorno, o número de acidentes aumentou consideravelmente. Aguardamos a finalização do projeto executivo e a abertura do processo licitatório para que esta obra saia do papel. Nosso objetivo é desafogar o trânsito e garantir mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres”, afirmou Thiago Silva.

Durante a reunião, o deputado ainda reforçou peido de apoio do estado para a destinação de recursos destinados à construção de um viaduto interligando o anel viário às Avenidas Júlio Campos e dos Estudantes, uma importante demanda de mobilidade urbana para Rondonópolis. 

“Esse é um dos principais gargalos viários da cidade. Com o apoio do governo estadual, poderemos viabilizar essa obra estratégica para melhorar o tráfego e a qualidade de vida da população”, destacou o parlamentar.

Thiago Silva solicitou ainda investimentos para obras de drenagem e pavimentação asfáltica no bairro Sagrada Família. “Seguiremos trabalhando firmemente para garantir avanços na infraestrutura e logística de Rondonópolis, sempre com o foco na qualidade de vida e segurança da nossa população”, finalizou.