Políticos que estão atualmente em fronts diferentes como, por exemplo,o governador Mauro Mendes - presidente do diretório estadual do União Brasil], o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, igualmente, presidente do PSD em Mato Grosso, e o senador Wellington Fagundes (PL), vão estar juntos nas cerimônias de entrega das unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no Residencial Colina Douradas I e II, em Várzea Grande.
E ainda na inauguração da modernização dos aeroportos Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon; de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo; de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco; e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques.
Eles se reúnem com o presidente Lula (PT) durante agenda oficial nesta quarta-feira (31), em Mato Grosso. Este será o terceiro evento de Lula em Mato Grosso. Em terceiro mandato como presidente, Lula visitou Mato Grosso em março de 2023, quando participou da entrega de 1.440 casas em Rondonópolis do programa Minha Casa Minha Vida. E a última vez que Lula visitou a Capital de Mato Grosso foi em 2012, na campanha do próprio Lúdio Cabral ao Alencastro. Naquele ano o petista perdeu o pleito no segundo turno para o atual governador Mauro Mendes (UB).
As obras dos aeroportos estaduais serão entregues em cerimônia no Aeroporto Marechal Rondon às 14h15 (horário local). Em seguida, a comitiva segue para o bairro Novo Mundo, em Várzea Grande, para entrega de mil residências. O evento terá início às 15h45.
À Rádio CBN FM, nesta segunda-feira (29), Wellington Fagundes afirmou que estará ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula, pois embora seja opositor do seus governo, ele ressaltou a importância do diálogo entre políticos de diferentes espectros ideológicos, sob o argumento que ‘político que não dialoga não está representando a população’. Ao, inclusive, não esconder que a polarização entre direita e esquerda, não é o melhor caminho e fazer questão de pontuar que lutou pela internalização do aeroporto de Cuiabá por muitos anos.
O fato inusitado, caso aconteça, é que a visita de Lula não tenha no palanque o pré-candidato do PT, deputado estadual Lúdio Cabral, que disputa a Prefeitura de Cuiabá, nestas próximas eleições. À jornalistas ele disse neste início de semana que ainda não sabe se estará presente, sob a justificativa de rever a legislação eleitoral para não feri-la.
Conforme Ludio, sua equipe jurídica avalia se isso não pode causar problemas futuros na campanha eleitoral. E, claro, antever questionamentos e demandas judiciais no decorrer da campanha por parte de seus adversários. O mesmo poderá ocorrer com o pré-candidato à reeleição em Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB). Sua assessoria já até adiantou sobre a possibilidade do vice-prefeito Jose Hazama UB) recepcionar o presidente da República.
Nas eleições de 2022, Lula recebeu 40,19% dos votos em Várzea Grande, enquanto o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), alcançou 52,96% da preferência dos eleitores. Em Cuiabá, o petista teve 36,48%, enquanto Bolsonaro 55,15%.