Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 08:55 - A | A

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 08h:55 - A | A

PRÉ-CANDIDATO

Ex-professor, Botelho tem como meta investir na qualidade do ensino de Cuiabá

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), e também pré-candidato a prefeito de Cuiabá, comentou sobre ações que pretende desenvolver na educação da capital e traçou como meta elevar a nota de Cuiabá no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que atualmente é 5,6. O parlamentar, que já foi professor de Matemática e Física, disse que irá trabalhar para que o município ultrapasse a nota mínima de 6 e seja destaque nacional.

“Na educação vamos trabalhar fortemente para avançar na questão do ideb, na área de 1 a 5 anos, que é de responsabilidade do município. Hoje Cuiabá tem nota abaixo do mínimo, que é 6. Para isso vamos trabalhar em conjunto com a comunidade escolar, implantar a meritocracia na educação, premiar as melhores escolas e os melhores alunos”, afirmou Botelho durante entrevista ao Jornal da Cultura, na Rádio Cultura FM90,7.

O parlamentar comentou ainda que pretende resgatar as olimpíadas de Português e Matemática, para desenvolver o interesse dos alunos. “Queremos incentivar os professores e alunos para evoluir na educação e vamos atingir uma meta que é ganhar uma nota acima de 6 no Ideb”, garantiu.

O deputado também aproveitou para garantir que irá manter a distribuição de uniformes e tênis para os alunos.