Movimentos sociais e idosos realizaram na tarde desta terça-feira (11), no centro de Cuiabá, a caminhada " Idosos sem medo de ser feliz', em apoio à candidatura do ex-presidente Lula, neste segundo turno ds eleições presenciais. A concentração ocorreu na Praça da República e o percurso foi realizado pelas avenidas Getúlio Vargas, Barão de Melgaço e Isaac Póvoas.
“Mais de 150 idosos aderiram à proposta de fazer esta caminhada, com intenção de demonstrar o voto e acolher apoios. Também estaremos pautando as demandas dos idosos por mais políticas públicas, pensando no problema da fome, do desemprego e do projeto da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que vai afetar a rede de serviços públicos que têm os idosos como principais beneficiários”, disse Vera Anjos, uma das organizadoras do ato.
Agenda
A caminhada faz parte da agenda de mobilização organizada pela Frente Popular integrada por representantes de partidos de esquerda, entidades da sociedade civil, movimentos sociais, comunicadores, líderes comunitários e os partidos PT, PCdoB, PSOL e PCB, cujo objetivo é fortalecer a campanha de Lula em Mato Grosso.
As atividades começaram no último 6 de outubro e seguem até as eleições. Ainda nesta terça, ocorreu Reunião Ecumênica, às 19h, na sala paroquial da Igreja do Rosário.
Nesta quarta-feira (12), haverá a programação infantil “Dia das crianças com Lula”, às 16h, no Parque das Águas. Na quinta-feira (13), haverá a manifestação “Hoje é 13”, com saída às 16h da Praça Bispo Dom José.
Na sexta-feira (14), a partir das 16h até as 20h, acontece a programação “Sextou com Lula”, percorrendo a região dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Parque Cuiabá,com caminhada, bandeiraço e panfletagem nas feiras dos dois bairros.
No sábado (15), dia do professor, às 8h, acontece caminhada, panfletagem e bandeiraço na região da avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, e às 16h, haverá carreata no bairro Cristo Rei. No domingo (16), às 8h, a caminhada será na avenida principal do bairro Pedra 90.