Os investigados na Operação Bônus são ouvidos nesta quinta-feira (10) pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Prestam depoimento o advogado Pedro Jorge Zamar Taques e o deputado estadual Mauro Savi (DEM), no período da manhã e à tarde Paulo Taques, ex-chefe da Casa Civil, Claudemir Pereira dos Santos e o empresário José Kobori.
Zamar é irmão do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques e disse para a imprensa que não tem relação com o esquema de fraude. Segundo o Gaeco, mais de R$ 30 milhões foram pagos em propina aos investigados da Operação Bônus.
De acordo com o Ministério Público a organização criminosa era formada por 40 pessoas, entre elas, políticos, funcionários públicos e empresários que se utilizavam do contrato da empresa EIG Mercados Ltda junto ao Detran/MT para lavagem de dinheiro e recebimento de propina. Segundo o MPE, a organização era composta por 3 núcleos autônomos: Liderança, Operações e Subalterno.
Acompanhe
10h43 - Empresário José Kobori chega ao Gaeco para o interrogatório. Paulo Taques está à caminho da sede.
11h - Responsáveis por colher os depoimentos anunciaram que as oitivas serão realizadas à tarde a partir das 14h, em razão do empresário Kobori ainda não ter passado por audiência de custódia. Ele será submetido ao processo ainda no final desta manhã.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2

