Sexta-feira, 20 de Junho de 2025

POLÍTICA Domingo, 25 de Dezembro de 2022, 09:08 - A | A

Domingo, 25 de Dezembro de 2022, 09h:08 - A | A

"ASSUNTO POLÊMICO"

Júlio vê com naturalidade possibilidade de Janaina deixar MDB se sigla se aliar à Lula; " deputada foi Bolsonaro"

Evelyn Souza/O Bom da Notícia

Em conversa com jornalistas nesta última segunda-feira (19), durante a solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o ex-governador e deputado estadual eleito, Júlio Campos (UB), apontou com naturalidade a possibilidade da deputada Janaina Riva deixar o Movimento Democrático Brasileiro, ao cogitar sua saída caso a legenda se alie ao novo presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), no Congresso nacional. Ao lembrar que nestas últimas eleições defendeu a reeleição do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que saiu derrotado por mais de dois milhões de votos nas urnas.

Enfatizando que se trata de um assunto polêmico, Campos salientou que ‘cabe apenas a Janaina decidir’.

“O MDB nacional teve candidato próprio no primeiro turno das eleições presidenciais, que foi a senadora Simone Tebet  - que foi muito bem votada -, mas até por conta do sogro, o senador reeleito Wellignton Fagundes(PL), a deputada Janaina Riva ficou ao lado de Bolsonaro. aliás, Fagundes conseguiu se reeleger por causa do Bolsonaro, quando ainda conseguiu forçar uma aproximação com o governador Mauro Mendes(UB). Ou seja, é um assunto polêmico que cabe apenas a ela decidir”, disse

A especulação de que a deputada poderia deixar o MDB surgiu após a emedebista mostrar seu descontentamento com a aproximação de sua sigla com Lula e afirmar publicamente que estaria pensando no assunto. Caso se torne realidade a aliança entre a legenda e o governo federal.

Janaina afirma que foi eleita com uma postura de centro-direita e que seria incompatível com seu discurso se alinhar com a esquerda.