Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 16:45 - A | A

Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 16h:45 - A | A

ELEIÇÕES DE 2024

Kardec aponta Botelho como o pré-candidato mais preparado para comandar a Prefeitura de Cuiabá

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Presidente do PSB de Cuiabá e secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec avaliou - durante conversa com a imprensa -, que o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), é, dentre os candidatos o 'mais preparado’ para assumir o comando do Palácio Alencastro. 

Durante a avaliação, o secretário chegou a citar sua amizade com o deputado estadual petista, Lúdio Cabral, para potencializar o nome de Botelho. 

“Tenho bons amigos lá dentro[Assembleia], especialmente, o Lúdio que é um companheiro que militei, inclusive junto, politicamente. Além de nomes como o do Juca do Guaraná[MDB], que também está sendo ventilado, Contudo, acho que quem está preparado, pronto e maduro, para a responsabilidade enorme de governar nossa capital é Eduardo Botelho”.

Kardec igualmente confirmou que seu partido fará parte do arco de alianças ao entorno da pré-candidatura de Botelho, por acreditar que ele está alinhado com o Governo Estadual.

“Nós já estamos trabalhando na pré-candidatura do Eduardo Botelho. O PSB já determinou que ele é um parceiro e também um amigo que tive durante o tempo que fiquei na Assembleia Legislativa. Acredito que, hoje, ele é o homem mais bem preparado para estar nessa condição de prefeito com um alinhamento com o Governo do Estado. Também acho que Botelho tem muita facilidade de se alinhar com o Governo Lula e nós estamos preparando para que quando chegue a campanha a gente possa apresentar um bom plano de governo, de recuperação e de infraestrutura da cidade, assim como, na questão da educação”, pontuou.