Domingo, 23 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 09:52 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 09h:52 - A | A

NOVOS TEMPOS

Léo Bortolin prestigia posse de Rafael Machado como vice-presidente da CNM em Brasília

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O presidente da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, desembarcou na manhã desta segunda-feira (20), juntamente com o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, que será empossado como vice presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) gestão 2024-2027. A cerimônia acontece hoje às 17h no auditório da CNM, em Brasília, durante a 24ª Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília.

“Mais de 50 prefeitos de Mato Grosso estão presentes aqui em Brasília nesta semana onde acontece a Marcha em Defesa dos Municípios, onde serão discutidas importantes pautas municipalistas, fundamentais para sobrevivência dos municípios e vamos prestigiar a posse do amigo Rafael Machado, como o primeiro representante mato-grossense na CNM”, disse Bortolin.

A CNM é voltada à representação político-institucional dos Municípios junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional e ao fortalecimento da gestão municipal. Na esfera da representação político-institucional, a CNM participa de diversos conselhos, comitês e órgãos de discussão e acompanhamento de políticas públicas junto ao Governo Federal. No Congresso Nacional, a CNM acompanha sistematicamente a pauta de votações, intervindo no processo legislativo daquelas matérias que causam impacto aos Municípios e fazendo articulação política junto aos parlamentares por meio da participação em audiências públicas, reuniões e mobilizações.

“Agradeço a participação dos mato-grossenses. Hoje é um dia muito importante para nosso estado, como vice-presidente estarei na missão de construir ações voltadas ao fortalecimento, desenvolvimento das gestões e em defesa dos interesses dos municípios”, destacou o prefeito.

A CNM também possui atuação no cenário internacional. Neste aspecto, ela representa os municípios brasileiros em diversos organismos e associações internacionais, tais como a Federación Latinoamericana de Ciudades, Municipios y Asociaciones de Gobiernos Locales (Flacma) e a Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU).A CNM trabalha para a excelência na gestão municipal e melhoria da qualidade de vida da população brasileira.