Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 17:24 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 17h:24 - A | A

NOVOS TEMPOS

Lula agradece coragem de senador Carlos Fávaro por defender avanços do agro em governo petista

Da Redação do O Bom da Notícia /Com Assessoria

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu nominalmente o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) pela coragem em defender os avanços obtidos pelo agronegócio durante o governo do petista. A fala foi feita nesta terça-feira (13.12), em Brasília, durante solenidade de encerramento dos trabalhos do grupo de transição

"Me disseram que o dia de hoje é um dia de agradecimento a quem tanto trabalhou para que a gente pudesse fazer uma radiografia do estado atual do nosso país. Inclusive, Fávaro, quero agradecer você, como senador, um homem ligado ao agronegócio, pela coragem de vir pro nosso lado e defender aquilo que o nosso governo fez", afirmou o petista.

Em julho deste ano, Fávaro anunciou apoio a Lula e ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), por entender ser esta a chapa mais preparada para garantir justiça social aliado ao desenvolvimento com preocupação ambiental. O senador foi coordenador da campanha de Lula para o agronegócio, e um dos principais interlocutores da chapa com o setor, participando de muitos eventos com integrantes da agricultura em todo o Brasil.

Ao final do evento, Fávaro ressaltou que recebeu com alegria a declaração de Lula e reafirmou sua posição em defesa do novo governo. "Eu fiz o que era o certo a fazer. E o senhor, presidente Lula, sempre fez o bem para o povo e para o agronegócio brasileiro. Estou ao lado do senhor para ajudar a reconstruir esse país".

Veja vídeo